DEFINIÇÕES

Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.

Dado Pessoal Sensível: Categoria especial de dados pessoais referentes à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, atuais ou potenciais clientes e seus colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, tais como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Anonimização: Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

1. DADOS PESSOAIS QUE SERÃO COLETADOS/UTILIZADOS

Serão coletadas informações inseridas ativamente pelo usuário quando preencher os seguintes formulários disponibilizados no site:

Contato – https://@@@@@@@@;
Trabalhe Conosco – https://@@@@@@@@;
Newsletter – https://@@@@@@@@@;
Acesso à Papers e Conteúdos Informativos – https://@@@@@@@@@ e
Participação em Eventos – https://@@@@@@@@@.

Serão, ainda, coletadas automaticamente informações quando da navegação em nosso site, como, por exemplo, número do IP com data e hora da conexão.

Haverá, portanto, o tratamento de dois tipos de dados pessoais: (a) aqueles fornecidos pelo usuário; e (b) aqueles coletados automaticamente.

(a) DADOS PESSOAIS FORNECIDOS PELO USUÁRIO

(a.1) Formulário de “Contato”: nome, e-mail, telefone, empresa e dados que eventualmente forem inseridos pelo usuário no campo da mensagem”.
(a.2) Formulário “Trabalhe Conosco”: nome, e-mail, telefone, empresa e dados eventualmente inseridos no currículo a ser encaminhado em formato pdf.
(a.3) Formulário “Newsletter”: e-mail.
(a.4) Formulário “Acesso à Papers e Conteúdos Informativos”: nome, e-mail, telefone e empresa.
(a.5) Formulário “Participação em Eventos”: nome, e-mail, telefone e empresa.

(b) DADOS COLETADOS AUTOMATICAMENTE: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, dentre outras.

2. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS

Não há coleta, por meio do site, de dados pessoais sensíveis.

3. FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O tratamento dos dados pessoais tem como finalidade predominante a prestação, ampliação e o melhoramento do site. Da mesma forma, poderá haver o tratamento dos dados pessoais também para:

  • Aprimorar, melhorar, reparar, manter ou modificar nossos serviços atuais, bem como tomar medidas de garantia de qualidade e segurança;
  • Identificar tendências de uso, por exemplo, entender quais partes de nossos Serviços são de maior interesse;
  • Determinar a eficácia de nossas campanhas, para que possamos adapta-las às necessidades e interesses de nossos usuários;
  • Possibilitar navegação e performance no site – Essa coleta é feita por cookies, que são pequenos arquivos de texto compartilhados conosco também para estabelecer algumas ferramentas de segurança, e
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias. Por exemplo: Através do website, coletamos e registramos os dados de data, hora e IP de cada acesso em nosso site. Esses dados são armazenados pelo prazo de seis meses, em cumprimento ao Marco Civil da Internet (art. 15).

Além disso, o nosso propósito com a captação dos dados pessoais que são preenchidos em nossos formulários é o de processar pedidos de informações; cadastrar os usuários interessados em nossos boletins informativos, conteúdos, eventos, e parcerias comerciais.

Em alguns casos, serão tratados os dados dos usuários quando necessários para o cumprimento de obrigação legal.

Por fim, os dados pessoais dos usuários poderão ser tratados com base no interesse legítimo da FLOW, sempre no limite do quanto é esperado pelo usuário, e nunca em prejuízo aos seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

4. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

Seus dados pessoais poderão ser compartilhados com:

i Empresas parceiras, na prestação de serviços voltados ao usuário.
ii Autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da FLOW em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos.
iii No caso de transações e alterações societárias envolvendo a FLOW, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços.
iv Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

Quando houver a necessidade de compartilhar seus dados pessoais, limitaremos ao mínimo necessário, bem como não permitiremos que nossos provedores de serviço utilizem tais dados para fins diversos do contratado, e garantiremos que esses terceiros realizem o tratamento em consonância com o quanto disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

5. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Via de regra, seus dados pessoais não serão compartilhados internacionalmente. Caso isso ocorra, adotaremos as salvaguardas necessárias que protejam os seus dados pessoais e, sempre que possível, utilizaremos mecanismo de transferência internacional de dados exigidos pelas normas aplicáveis de proteção de dados.

Poderá acontecer de os dados pessoais serem armazenados em nuvem em servidores fora do país. Nesses casos, será avaliado o nível de adequação da empresa com as leis gerais de proteção de dados em seu respectivo país.

6. MANUTENÇÃO SEGURA DOS DADOS PESSOAIS

São utilizados os meios razoáveis de mercado e legalmente requeridos para preservar a privacidade e proteger os dados pessoais que coleta.

Como forma de garantir a segurança e confidencialidade de seus dados pessoais, limitamos o seu acesso somente àqueles que realmente precisam conhecê-los para desempenho de suas funções.

Além dos esforços técnicos, são adotadas medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, mantendo-se estrutura e programa de governança em privacidade aplicado às atividades, constantemente atualizados.

Embora sejam adotados os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que não se pode garantir integralmente que todos os dados não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida.

Por esse motivo, incentivamos o usuário a adotar medidas apropriadas para se proteger, mantendo, por exemplo, confidenciais todos os nomes de Titular e senhas, sendo certo que tais informações são pessoais, intransferíveis e de exclusiva responsabilidade do usuário.

7. CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Visando proteger a sua privacidade, os dados pessoais tratados serão automaticamente eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletados, ou quando sua eliminação for solicitada pelo usuário, exceto se a sua manutenção for expressamente autorizada por lei ou regulação aplicável ou houver uma justificativa legal que justifique a retenção dos dados.

Desta forma, as informações poderão ser conservadas para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da FLOW, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

8. SEUS DIREITOS

Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, é respeitada e garantida aos usuários a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Direito de confirmação e acesso. Solicitar a respeito da confirmação da existência de tratamento e acesso aos seus exclusivos Dados Pessoais por meio de informações claras sobre a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento.
  • Direito de retificação. Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais que entenda que estão sendo tratados de maneira contrária a esta Política ou em desconformidade com a legislação de proteção de Dados Pessoais aplicável.
  • Direito de oposição. Oposição ao tratamento de seus Dados Pessoais que não sejam realizados com base em consentimento, caso entenda que tal tratamento está violando direitos. Nesses casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar tais Dados Pessoais conforme esta Política e para prestarmos nossos Serviços adequadamente.
  • Direito de portabilidade. Solicitar a portabilidade de seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto em formato estruturado e interoperável.
  • Direito de exclusão. Solicitar a eliminação dos seus Dados Pessoais tratados com o seu consentimento anterior.
  • Direito de não fornecimento do consentimento. Recusar ao tratamento de Dados Pessoais realizado com base no seu consentimento a qualquer momento. Porém, ao retirar o consentimento, é possível que não possamos oferecer parte dos Serviços adequadamente.
  • Direito de revisão. Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado, caso entenda que elas estejam afetando seus interesses.

Serão empreendidos todos os esforços para atender às solicitações no menor espaço de tempo possível, no entanto, fatores justificáveis, tais como a complexidade da ação requisitada, poderão impedir esse rápido atendimento.

A sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela FLOW).

9. FALE CONOSCO

Para que exerça os direitos previstos nesta Política ou na legislação pertinente, ou se tiver dúvidas, comentários ou sugestões referentes a esta Política, entrar em contato conosco nos seguintes endereços de contato:

E-mail: privacidade@flowef.com

10. COOKIES

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando visita o website ou utiliza serviços on-line. Geralmente, contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

O nosso site utiliza os seguintes cookies:

a) Cookies necessários: são utilizados para fornecer os serviços disponíveis em nosso site. Sem estes cookies, ficamos impossibilitados de fornecer determinados serviços em nosso site.
b) Cookies de funcionalidade: são utilizados para fornecer experiência personalizada em nosso site e para lembrar os movimentos ao utilizar o site.
c) Cookies analíticos: são utilizados para analisar o número e volume de visitas ao site, bem como a origem dos visitantes, para medir e melhorar o desempenho do site.
d) Cookies de marketing e propaganda: são utilizados para exibirmos anúncios personalizados, com base em seus interesses que são inferidos a partir do seu padrão de navegação do site.

11. LEGISLAÇÃO

Quaisquer alterações que fizermos nesta Política serão publicadas nesta página. Por favor, volte com frequência a esta página para verificar se a Política foi atualizada.

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.