Pesquisa realizada pela FLOW e coordenada pelo sócio, Igor Schultz, analisa a força do propósito na atração e retenção de talentos. Segundo dados da pesquisa, executivos querem colocar sua motivação a favor de desafios profissionais alinhados a suas crenças e convicções.

A era do propósito coloca o mundo corporativo diante de uma dicotomia. Por um lado, os executivos estão em busca de empresas justamente com propósito e valores alinhados a suas convicções. Por outro, muitas companhias, apesar de munidas de planejamento estratégico e plano de negócio, ainda não têm tanta clareza sobre qual é o seu propósito e como ele influencia o rumo da empresa. E quando essa consciência existe junto às lideranças da organização, nem sempre a comunicação para disseminar o posicionamento da empresa, tanto interna quanto externamente, acontece de forma efetiva, a ponto de trazer para perto seus públicos. Esta contradição tem dificultado a conexão entre as crenças das empresas e dos profissionais que elas desejam atrair ou manter.

Resultados da pesquisa

A pesquisa A força do propósito das empresas na atração e retenção de talentos, realizada pela FLO W Executive Finders com 515 executivos, constatou que, apesar dos esforços das empresas de desenvolver e implementar ações e políticas que promovam engajamento de suas lideranças, os ciclos dos executivos dentro das companhias estão cada vez mais curtos. Entre os entrevistados, 45% estão há menos de dois anos na empresa e somente 24% estão há mais cinco anos.

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